Recauchutado: Substitui somente a borracha desgastada da banda de rodagem e reconstrução dos ombros.
Recapado: Substitui apenas a borracha desgastada da banda de rodagem.
Remoldado: Substitui toda banda de rodagem e os flancos, sendo toda a parte externa do pneu revestida com nova camada de borracha.
Nesse sistema, todas as informações do pneu original – tais como: origem, data de fabricação, capacidade de carga, índice de velocidade, nome do fabricante – são eliminadas pela nova camada de borracha.
O pneu reformado apresenta quilometragem e durabilidade semelhantes ou até maiores que um novo. Ambos exigem os mesmos cuidados de calibragem, etc.
Sim, reformadores sem certificação não estão capacitados a reformar . A Valecap possui certificação pelo INMETRO (n°005084/2013).
A certificação pelo INMETRO é um procedimento que já assegura em si, a qualidade dos serviços de reforma.
Somos certificados desde 2008 atestando o padrão de qualidade Valecap, por fim não existe prestação de serviço sem garantia. Contudo a falta de cuidados para com o pneu, pode acarretar em danos no mesmo.
Sim, o TWI de ambos é de 1,6 mm.
O limite de desgaste convencionalmente indicado é o TWI (profundidade de 1,6mm), porém há particularidades como: seguimento, trajeto e carga que podem influenciar na retirada antecipada para reforma dos pneus.
Em caso de dúvidas, procure-nos para melhor avaliação.
Todas as características do pneu são mantidas (capacidade de carga, medida, aro); especialmente no caso de pneus de passeio o limite de velocidade e capacidade de cargas são reduzidos por exigência do INMETRO.
Infelizmente, devido ao desconhecimento dos benefícios dessa atividade, o mercado opta pela compra de pneus novos.
Contudo nosso setor, reforma mais de 6.000.000 (seis milhões) de pneus de passeio por ano e 7.500.000 (sete milhões e quinhentos mil) de pneus de carga.
O Brasil é o segundo maior mercado no mundo de reforma de pneus, perdendo apenas para os Estados Unidos (onde 40% da frota federal é obrigada por lei a utilizar pneus reformados).
Nos mais diversos tipos de veículos, desde carros populares até aviões.
Sabe aquele “boeing 747” de U$ 250.000.000? Ele também usa pneus reformados.
Em primeiro lugar, escolha uma reformadora que possua a certificação do INMETRO.
Depois, verifique como essa reformadora é vista pelos consumidores (amigos, transportadores e outros) e seu tempo de atuação no mercado.
Procure saber com qual fabricante de borrachas que essa reformadora trabalha, e peça para conhecer o chão de fábrica dessa empresa, analisando se ela possui descarte correto dos pneus inservíveis.
Rua J.A. de Almeida Gonzaga, 1300, Cruz. Acesso Rod. Pres. Dutra KM 53 Sentido RJ-SP
Av. Dom Pedro I 7019, São Gonçalo – Acesso Rod Pres. Dutra, km 116 Sentido SP-RJ
Há mais de 30 anos no mercado, somos referência em Reforma e Manutenção de Veículos Pesados no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e região.
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